Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA recebe visita institucional do defensor público-geral do Estado

20/06/2022
Orquídea Santos

O presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Ricardo Duailibe, recebeu, na manhã desta segunda-feira (20), visita institucional do defensor público-geral do Estado, Gabriel Furtado, no gabinete da Presidência do Tribunal.

O desembargador Ricardo Duailibe disse que o objetivo desse encontro é renovar e fortificar cada vez mais essa parceria que deve existir entre a Justiça e os defensores públicos. “A Justiça tem que ir à comunidade e os defensores públicos representam a comunidade carente, pessoas que necessitam ver seus direitos estabelecidos sem terem recursos. É um encontro de interesse em prol de que a Justiça chegue àquele que dela precise”, afirmou o presidente em exercício.

Para o defendor público-geral do Estado, Gabriel Furtado, o TJMA é grande parceiro. “A Defensoria, em parceria com o TJMA, pode atender a comunidade mais carente nas cidades mais distantes. O nosso objetivo é, nesses dois anos de meu mandato, erradicar o sub-registro no Estado do Maranhão. Será uma uma grande vitória. Isso só pode ser feito em parceria com o Tribunal de Justiça”, comentou.

A defensora pública federal, Lorenna Falcão Macêdo, falou que "essa reunião foi muito proveitosa porque nos colocamos à disposição, assim como o TJMA se colocou, para prestar o melhor serviço possível para os jurisdicionados, cidadãos de baixa renda, que precisam de uma aproximação maior da Justiça para ter efetivação de seus direitos".

Participaram, também, da visita a subdefensora-geral do Estado, Cristiane Marques e o auxiliar da Defensoria Geral, Gil Henrique Faria.

Veja mais fotos no flickr:

Visita institucional do Defensor Público-Geral, Gabriel Furtado

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4373

 

GALERIA DE FOTOS