Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Psicóloga fala sobre a "Síndrome do Impostor"

Sintomas de ansiedade, de insegurança e de dúvidas a respeito da própria capacidade caracterizam o problema, revela Ingrid Rodrigues 

09/05/2022
Paulo Lafene

No vídeo desta semana da Campanha Saúde no Judiciário, a psicóloga Ingrid Rodrigues, da Divisão Médica do Tribunal de Justiça do Maranhão, atende à solicitação de um servidor que quer saber mais sobre a “Síndrome do Impostor”, caracterizada por sintomas de ansiedade, de insegurança e de dúvidas que uma pessoa pode ter a respeito da própria capacidade.

A profissional explica que essa síndrome não é um transtorno psiquiátrico e nem psicológico, mas pode afetar muito o desempenho e o bem-estar da pessoa. Ingrid Rodrigues discorre sobre estudos recentes a respeito da síndrome, que pode levar a uma autossabotagem, e apresenta orientações importantes. Assista ao vídeo abaixo.

SUGESTÕES

Escreva para o e-mail divmedica@tjma.jus.br e peça que seja abordado um tema da sua preferência. Os vídeos ficam disponíveis nas redes sociais oficiais do TJMA (tjmaoficial) no Instagram, Twitter, YouTube e Facebook.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS