Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA realiza projeto Caravana Restaurativa em cinco comarcas

A iniciativa ocorrerá de 21 a 31 de março

21/03/2022
Ascom/TJMA

O Núcleo Estadual de Justiça Restaurativa (NEJUR) do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), vinculado à Coordenadoria da Infância e Juventude, promoverá de 21 a 31 de março, o Projeto Caravana Restaurativa. A ação ocorrerá nas comarcas de Timon, Bacabal, Vitorino Freire, Imperatriz e Balsas.

Assista ao vídeo sobre o Núcleo Estadual de Justiça Restaurativa do TJMA:

A Caravana Restaurativa trata-se de um projeto do Núcleo de Justiça Restaurativa envolvendo uma série de atividades que serão executadas nas comarcas em que há juízes e juízas e parceiros interessados em desenvolver projetos em Justiça Restaurativa.

A programação conta com uma reunião com representantes de instituições governamentais, não governamentais, lideranças locais e parceiros, convidados pelo juiz ou juíza responsável pela articulação do projeto na sua comarca.

O objetivo é apresentar o Núcleo Estadual de Justiça Restaurativa, discutir ideias de projetos para o município, ouvir os presentes e suas percepções de como podem contribuir para a execução dele. Para abordar o assunto, haverá palestra sobre Justiça Restaurativa aberta para servidores e servidoras e comunidade com intuito de sensibilizar e partilhar conhecimentos na temática e seus impactos positivos na comunidade.

Além disso, será realizado o Círculo de Diálogo, voltado para a comunidade, bem como para os parceiros do projeto em desenvolvimento, com tema definido pelo facilitador em conjunto com o magistrado e magistrada, oportunizando uma vivência prática com a Justiça Restaurativa.

A atividade faz parte do Plano de Ação do Núcleo Estadual de Justiça Restaurativa (NEJUR) para o ano de 2022, que busca estimular e fortalecer iniciativas em Justiça Restaurativa em todo o Maranhão.

SERVIÇO

Timon - 21/03 e 22/03

Bacabal - 22/03 e 23/03

Vitorino Freire - 23/03 e 24/03

Imperatriz - 28/03 e 29/03

Balsas - 30/03 e 31/03

Justiça restaurativa 2

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198.4370

GALERIA DE FOTOS