Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA promove campanha solidária de Natal

26/11/2021
Amanda Campos

Com o intuito de proporcionar um Natal mais acolhedor a crianças e adolescentes assistidos por instituições, o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) está promovendo a “Campanha Solidária de Natal – 2021”.

A ação foi idealizada pela Coordenadoria da Infância e Juventude e pelo Núcleo de Gestão Socioambiental, com o apoio da Assessoria de Comunicação do TJMA.

No total, serão beneficiados 85 adolescentes e crianças das instituições Abrigo Luz e Vida, Lar Calábria e Casa da Criança Menino Jesus (mantida pelo Tribunal de Justiça do Maranhão).

A iniciativa está em consonância com a Resolução nº 400/ 2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e com as ações propostas na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), pois reforça o compromisso com a sustentabilidade social, atrelada às relações do homem com o meio em que vive, de modo que viabilize uma sociedade mais justa e inclusiva e contribua para o desenvolvimento ambiental, social, cultural e econômico.

DOAÇÕES

Para participação na campanha, juízes, juízas, servidores e servidoras deverão preencher formulário eletrônico de inscrição, elaborado pela comissão organizadora do evento. 

As doações deverão ser realizadas até o dia 10 de dezembro e entregues na Coordenadoria da Infância e Juventude (Rua do Egito, nº 167, Centro), das 7h às 16h.

Após o ato da inscrição, uma equipe da Coordenadoria da Infância entrará em contato com inscritos e inscritas, para informar a relação de presentes (brinquedos, roupas, calçados, dentre outros) escolhidos pelas crianças e adolescentes e para escolha pelo padrinho ou pela madrinha. 

MAIS INFORMAÇÕES

Para mais informações, entrar em contato com a Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ/TJMA), pelos telefones: (98) 3261-6287; (98) 98771-8645. 

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br

 

GALERIA DE FOTOS