Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Ciclo de cursos do TJMA é finalizado com módulo Foco na Prática

22/11/2021
Ascom/TJMA

A Diretoria de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) finalizou, nessa quarta-feira (18), o ciclo de cursos Febracis, que ocorreu entre os dias 16 e 17 de novembro de 2021 em formato híbrido. A conclusão se deu com o módulo Foco na Prática destinado a servidores, servidoras, magistrados e magistradas do Judiciário Maranhense.

O treinamento foi conduzido pela master coach Lia Silva, diretora da Febracis São Luís, com base no best-seller Foco na Prática, obra de Paulo Vieira. O autor é o mais conceituado coach do Brasil e é presidente do Instituto Febracis. Ao longo do ano, a Diretoria de RH promoveu um conjunto de ações de treinamento desenvolvidas pelos profissionais do instituto.

De acordo com a ministrante do curso, o método aplicado proporcionou aos participantes apropriarem-se de modelos mentais e comportamentais de um perfil de sucesso, auxiliando-os na identificação e na eliminação de possíveis focos de distrações ao longo da jornada de trabalho. O objetivo do treinamento é contribuir para o senso de autorresponsabilidade dos participantes em seus ambientes de trabalho, impulsionando-os a colaborar para a melhoria do desempenho de suas equipes.

O juiz titular da 2ª Vara da Família do Termo Judiciário de São Luís, Lucas Neto, ressaltou que o curso foi excelente e apresentou uso de ferramentas que, de certa forma, já vêm sendo praticadas na unidade funcional em que é titular, valorizando o diálogo com os membros da equipe e o compartilhamento de experiências exitosas.

Da mesma forma, o servidor Charles Pimentel, secretário judicial da Central de Mandados da Comarca da Ilha, comentou sobre o aproveitamento do curso. “A ação poderá ser útil em várias dimensões, tais como criação de planos de ação para a unidade funcional, determinar objetivos a curto, médio e longo prazo, criar metas possíveis e prioritárias, ser mais produtivo e desenvolver lideranças”, destacou.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98)3198-4370

GALERIA DE FOTOS