Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Presidente do TJMA recebe cônsul italiano

22/10/2021
Danielle Limeira

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Louival Serejo, recebeu, nesta sexta-feira (22), o cônsul honorário da Itália em São Luís, Francesco Cerrato. O encontro - que aconteceu no gabinete da Presidência - teve como objetivo dialogar sobre como fomentar a língua e a cultura italiana no Estado.

O cônsul explicou que em virtude de ter sido nomeado no dia 24 de agosto de 2021, como agente consular honorário da Itália em São Luís, fez uma visita de cortesia ao presidente da Corte de Justiça. “A pauta envolveu vários assuntos, um dos assuntos foi falar sobre uma forma de divulgar e desenvolver a língua e a cultura italiana no Estado e como esse projeto pode envolver o Tribunal de Justiça do Maranhão”, afirmou Francesco Cerrato.

O cônsul italiano estava acompanhado do professor aposentado do departamento de Filosofia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Mario Cella e da professora doutora e presidente da Comissão de Desenvolvimento Sustentável da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MA), Isabella Pearce.

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198.4300

GALERIA DE FOTOS