Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Alfabetização ambiental é tema de live nesta quinta-feira, 16h

14/10/2021
Glaucilene Oliveira

O Núcleo de Gestão Socioambiental do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), em parceria com a Escola Superior da Magistratura – ESMAM, realiza, nesta quinta-feira (14), a segunda edição do projeto “Construindo um pensamento sustentável”, a partir das 16h, por meio do canal do TJMA Oficial no YouTube, por meio do link abaixo.
 

 

"Alfabetização Ambiental para um pensamento sustentável" será o assunto debatido pelo palestrante e mestre em Engenharia Ambiental, Cristiano Peixoto Maciel. A moderação será feita pelo presidente do Núcleo Socioambiental do TJMA, desembargador Jorge Rachid.

O evento visa refletir sobre as questões ambientais de forma lúdica, incentivando e sugerindo a construção de uma mentalidade e comportamentos voltados para a sustentabilidade, tanto no ambiente de trabalho como no cotidiano familiar, enfatizando a importância dessa construção desde a infância.

“A Alfabetização Ambiental é um processo pelo qual todos nós precisamos passar. Em nossa live, vamos conversar sobre algumas ações ambientais que podem ser adotadas em sua residência e no ambiente de trabalho. Aguardamos você e sua família para juntos, plantarmos esta semente”, destacou Maciel.

As inscrições para o evento são gratuitas com direito a certificação, sendo realizadas por meio de formulário eletrônico disponibilizado durante a transmissão do evento.

NÚCLEO SOCIOAMBIENTAL

O Núcleo Socioambiental, estabelecido pela Portaria GP nº. 75/2016, tem como objetivo estimular a reflexão e mudança de cultura nos padrões de compras, consumo e gestão documental do judiciário maranhense, incluindo magistrados, magistradas, servidores, servidoras, estagiários, estagiárias, terceirizados e terceirizadas.

SERVIÇO:

Data: 14 de outubro de 2021
Local: Canal do TJMA Oficial no Youtube
Horário: 16h
Público-alvo: Magistrados, magistradas, servidores, servidoras, terceirizados, terceirizadas, estagiários, estagiárias, crianças e público em geral.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198.4300

GALERIA DE FOTOS