Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Campanha trata da conscientização de prevenção ao câncer de mama

No começo do Outubro Rosa, a psicóloga Ingrid Rodrigues orienta a pessoa que tem dúvida a enfrentar o medo de um suposto diagnóstico ruim

04/10/2021
Ascom/TJMA

A Campanha Saúde no Judiciário chega ao “Outubro Rosa”, mês de conscientização para o controle do câncer de mama, com medidas de prevenção e de diagnóstico precoce. No vídeo desta semana, a psicóloga Ingrid Rodrigues alerta que, a despeito de todas as informações já disseminadas sobre o tema, muitas pessoas, por medo, evitam fazer exames e procurar um médico.

A psicóloga destaca que os medos têm um componente irracional muito forte e alimentam fantasias. Ingrid Rodrigues entende que é preciso pensar sempre que a melhor coisa que cada pessoa pode fazer, quando tem uma dúvida, uma angústia, sente uma dor, é não funcionar em termos fantasiosos e achar que não saber é o melhor caminho. “Na verdade, o saber pode indicar, inclusive, que aquilo que eu temia não é real ou pode indicar uma possibilidade de cura e de tratamento”, ensina a profissional da Divisão Médica do TJMA. Assista abaixo ao novo vídeo e saiba mais.

SUGESTÕES

Escreva para o e-mail divmedica@tjma.jus.br e peça que seja abordado um tema da sua preferência. Os vídeos ficam disponíveis nas redes sociais oficiais do TJMA (tjmaoficial) no Instagram, Twitter, YouTube e Facebook.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS