Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Estão abertas inscrições para a 3ª edição do Fórum Nacional em Alternativas Penais

Os painéis e salas temáticas ocorrerão entre 28 e 30 de setembro, de forma on-line e gratuita

17/09/2021
Ascom/TJMA

A Unidade de Monitoramento, Acompanhamento, Aperfeiçoamento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Tribunal de Justiça do Maranhão (UMF/TJMA) comunica que o Conselho Nacional de Justiça realiza em setembro de 2021, a terceira edição do Fórum Nacional em Alternativas Penais (Fonape), principal espaço para a discussão do tema no país. Nesta edição virtual, o evento terá escopo internacional com o tema: "Encarceramento em Massa e Alternativas à Prisão: 30 anos das Regras de Tóquio das Nações Unidas". 

Esta edição faz parte das atividades do programa Fazendo Justiça, uma parceria entre o CNJ e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com 28 ações simultâneas para a superação de desafios no campo da privação de liberdade. O programa tem a parceria do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime nas ações sobre audiência de custódia.

Além de painéis com especialistas nacionais e internacionais e lançamento de diversos produtos técnicos, inclusive em idiomas estrangeiros, o 3º Fonape sediará o encerramento dos Altos Estudos em Audiência de Custódia, concluindo o ciclo de compartilhamento de experiências entre o judiciário nacional para fortalecer as audiências de custódia em todo o país.

 Os painéis e salas temáticas ocorrerão entre 28 e 30 de setembro, em meio virtual e de forma gratuita. Para ter acesso à tradução das conferências é necessário realizar a inscrição para o evento e acompanhar os painéis por meio da plataforma Zoom. Os links para acesso aos painéis e salas temáticas serão disponibilizados com a confirmação da inscrição.

O evento também será transmitido pelo canal do CNJ no YouTube, com acesso livre para todos os interessados. Essa forma de exibição, porém, não terá tradução simultânea.

As inscrições são abertas ao público e os inscritos receberão certificado ao final dos eventos, por meio de e-mail cadastrado no ato da inscrição.

Confira a programação completa AQUI.
 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98)3198-4370

GALERIA DE FOTOS