Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Ouvidoria Itinerante atenderá o município de Barreirinhas

O projeto será retomado sob a coordenação do ouvidor-geral, desembargador Kleber Carvalho

13/08/2021
Andréa Colins

A população de Barreirinhas (a 254 km de São Luís) será a próxima a receber mais uma edição do Projeto Ouvidoria Itinerante do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). O atendimento será realizado nos dias 17 de agosto (9h às 17h) e 18 de agosto (9h às 12h), em espaço disponibilizado no Cartório Eleitoral do município, localizado no prédio do TRE (Avenida Joaquim Soeiro de Carvalho s/n, Centro), em frente ao Fórum Deputado Luciano Fernandes Moreira.

Será a primeira participação do ouvidor-geral no projeto, desembargador Kleber Costa Carvalho, desde que assumiu a Ouvidoria do Poder Judiciário, para o biênio (2020-2022). Em virtude da pandemia da Covid-19, o TJMA havia interrompido o Projeto “Ouvidoria Itinerante”, que consiste em atendimento mais humanizado, individualizado e particularizado às necessidades de cada cidadão e cidadã, em salas reservadas nos Fóruns.

Protocolo e distanciamento

O desembargador Kléber Carvalho ressalta que, em decorrência da pandemia que ainda existe no país e no mundo, a ação está planejada para garantir a segurança de todos os envolvidos. “Por este motivo, o atendimento será reduzido, no máximo, para 30 pessoas convidadas, entre elas, estão advogados, advogadas, cidadãs e cidadãos interessados em conversar”, explicou o ouvidor-geral.

Sugestões

As manifestações apresentadas pela população durante o evento serão encaminhadas aos setores competentes do Judiciário. Os questionamentos serão esclarecidos em tempo hábil e os interessados serão informados sobre os resultados de suas sugestões e reclamações.

A Ouvidoria do Poder Judiciário do Maranhão funciona no Fórum de São Luís, no Calhau (piso térreo).

O órgão pode ser acionado pelos telefones (98) 3194-5555 e 0800 707 1581 (Telejudiciário); por formulário eletrônico, disponível no site www.tjma.jus.br; e-mail (ouvidoria@tjma.jus.br); “Fale Conosco” da Corregedoria e da Presidência; ou presencialmente, seguindo as medidas de prevenção e protocolos referentes ao Coronavírus (Covid-19).

 


Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) 3198.4300

 

 

 

GALERIA DE FOTOS