Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Presidente Lourival Serejo recebe juíza de Timon e juiz de Coelho Neto

16/07/2021
Danielle Limeira

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Lourival Serejo, recebeu, no gabinete da presidência, nesta sexta-feira (16), a juíza Raquel Araújo Castro Teles de Menezes (diretora do Fórum de Timon) e o juiz Paulo Brasil Menezes (diretor do Fórum de Coelho Neto). 

Na ocasião, a juíza Raquel Menezes – também acompanhada do juiz Marco Adriano, que representou a Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) – manifestou-se sobre pleito para instalação da 3ª Vara Criminal na Comarca de Timon. O pedido tramita em processo administrativo no Digidoc, com pareceres favoráveis de unidades do Tribunal e Corregedoria Geral da Justiça.

A magistrada justificou a necessidade de urgência na instalação da unidade judicial, por conta do crescimento das demandas criminais na comarca. O desembargador Lourival Serejo mostrou-se receptivo em relação ao pleito e afirmou que reunirá esforços no sentido de instalar a unidade judicial ainda este ano. 

DESINFORMAÇÃO

Durante a reunião, o juiz Paulo Brasil Menezes também apresentou sugestão para elaboração de um projeto institucional do Tribunal de Justiça do Maranhão de combate à desinformação. “A ideia é colaborar para o aprimoramento das informações institucionais, para que sejam sempre de qualidade, precisas, que não gerem dúvidas sobre a veracidade, tanto no contexto externo, do Judiciario para com a sociedade, para aproximar o cidadao das decisões e atos do Tribunal, quanto para o púublico interno”, explicou.

Participaram da reunião, o juiz Raimundo Bogéa (auxiliar da Presidência) e o juiz Ferdinando Serejo (diretor de Tecnologia da Informação da AMMA).

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS