Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA participa de evento internacional de desenvolvimento sustentável

Congresso dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ocorre a partir desta segunda, 12, até o dia 17 de julho, de forma on-line

12/07/2021
Ascom/TJMA

O presidente da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável (PLS) do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Jorge Rachid, participará da abertura da mesa-redonda “Resíduos, água e esgoto”, na próxima quarta-feira (14), às 20h, durante o Congresso Internacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) realizado de forma on-line, por meio da plataforma Zoom, em link a ser definido.

O evento realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB/MA) começa nesta segunda-feira (12) e se estenderá até o dia 17 de julho, com participantes tanto nacionais quanto internacionais. O Congresso é uma forma de discutir e apresentar a importância dos ODS. As inscrições podem ser feitas através do Sympla. Para o público em geral, a inscrição é gratuita; para as pessoas que querem receber o certificado e realizar minicurso, o valor integral é R$ 70; a meia entrada sai por R$ 35.

No evento, o desembargador Rachid abordará as ações que tem desenvolvido à frente da Comissão, que visa a promoção de práticas sustentáveis, a exemplo da doação de toneladas de papel para as associações de catadores, em conformidade com o ODS nº 12 (consumo e produção responsáveis), bem como com o ODS nº 16 (paz, justiça e instituições fortes).

O Núcleo Socioambiental Comissão Gestora do PLS atua estimulando o uso racional dos materiais de consumo, visando a manutenção da sustentabilidade do TJMA. Por meio da Política de Sustentabilidade, desenvolve ações voltadas para a responsabilidade socioambiental e mudança de atitudes sustentáveis, como a redução do uso de papéis A4. 

O objetivo é promover práticas ecoeficientes no ambiente de trabalho, com a finalidade de adequar o gasto público ao uso sustentável dos recursos naturais e bens públicos, além da redução do impacto negativo das atividades do órgão no meio ambiente.
 

Programação TJMA

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4370

GALERIA DE FOTOS