Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Vídeo do TJMA aborda a importância de estabelecer metas próprias

Psicóloga Ingrid Rodrigues diz que pequenas conquistas só podem ser alcançadas se fizerem parte do nosso cotidiano

28/06/2021
Ascom/TJMA

A psicóloga Ingrid Rodrigues abre a nova edição em vídeo da campanha Saúde no Judiciário sugerindo um desafio ao espectador, ou melhor, um desafio que cada um deve fazer a si mesmo: estabelecer metas próprias. A profissional da Divisão Médica do Tribunal de Justiça do Maranhão, entretanto, lembra que pequenos objetivos só podem ser alcançados quando a gente insiste para que façam parte do nosso cotidiano.

Ingrid Rodrigues faz uma comparação de aprendizados que se tornaram automáticos, como escovar os dentes e escrever, com outros não tão saudáveis, para lembrar da importância de investir em mais hábitos interessantes. Ela cita o filósofo e precursor da Psicologia nos Estados Unidos, William James, para destacar que, para isso, é necessário que haja o desejo, o investimento, alguns ajustes e uma certa frequência. Assista ao vídeo abaixo e aprenda como mudar de atitude e conquistar metas, como dormir mais cedo ou passar a fumar ou beber menos, por exemplo.

SUGESTÕES

Escreva para o e-mail divmedica@tjma.jus.br e peça para que seja abordado um tema da sua preferência. Os vídeos ficam disponíveis nas redes sociais oficiais do TJMA (tjmaoficial) no Instagram, Twitter, YouTube e Facebook.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS