Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA divulga inscrições deferidas em definitivo no Concurso Literário

22/06/2021
Ascom/TJMA

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, CEMULHER/TJMA, divulga, conforme EDT Gab – Des CCC 12021 e EDT GabDes CCC 22021, as listas com as inscrições deferidas de forma DEFINITIVA, por categoria etária (adultos/adolescentes), para o I Concurso Literário “Maria Firmina dos Reis: a visibilidade da mulher pela janela literária”. 

Agora, as produções literárias, que atenderam aos requisitos formais estabelecidos no edital de abertura, seguirão para a comissão julgadora e serão avaliadas pelo critério do mérito literário. Conforme previsão do edital, esta decisão da comissão julgadora é soberana e, portanto, irrecorrível. 

Serão anunciados os 18 (dezoito) finalistas por categoria etária (adolescentes/adultos) e respectivas subcategorias de produção literária (contos, crônicas ou poemas), atendendo ao limite de 3 (três) em cada subcategoria, no dia 20 de julho de 2021, sem a indicação da ordem dos classificados. A referida lista com os finalistas constará no site do TJMA e estará disponível, sendo de responsabilidade do candidato acompanhá-la.

O resultado final, com o anúncio da ordem classificatória (1º, 2º, 3º lugar, conforme critério etário e modalidade literária), será anunciado em cerimônia de premiação durante um Sarau Literário, cuja data e hora serão divulgados no site do TJMA.

Além das premiações em dinheiro, previstas no edital de abertura e regulamento do certame, os textos selecionados dos 18 (dezoito) finalistas constarão de livro eletrônico (ebook) a ser publicado pela CEMULHER em parceria com a ESMAM, ALL e AML. 

Em anexo abaixo, o candidato poderá consultar as listas com as inscrições que foram deferidas de forma DEFINITIVA. 

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS