Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Presidente do TJMA dá posse a novo juiz em Pindaré-Mirim 

21/05/2021
Danielle Limeira

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Lourival Serejo, deu posse, nesta sexta-feira (21), ao juiz João Vinícius Aguiar dos Santos, na Comarca de Pindaré-Mirim, de entrância inicial. O juiz foi removido pelo critério de merecimento da Comarca de Monção (também de entrância inicial), onde atuou por dois anos. O ato de posse foi lido pelo chefe de Gabinete da Presidência, Marcel Trovão, no Palácio Clóvis Bevilácqua, em São Luís.

Em 2017, João Vinícius dos Santos iniciou sua carreira na magistratura. Após ter atuado como juiz substituto, foi titular nas comarcas de Arame (1 ano e 2 meses) e Monção (2 anos).

O magistrado agradeceu, primeiramente, a forma célere e transparente em que foi conduzido o processo de remoção. “Pretendo desempenhar meu trabalho com a mesma seriedade e foco que tinha ao exercer minhas atividades judicantes na Comarca de Moção”

O juiz João Vinícius dos Santos informou que no ano de 2020, na Comarca de Moção foram julgados mais de 1.400 processos e até maio de 2021, cerca de 800 processos.

Também participou da solenidade, o diretor de Segurança Institucional e Gabinete Militar do TJMA, Coronel Alexandre Magno de Sousa.

COMARCA DE PINDARÉ-MIRIM

Distante 255 km da capital São Luís, a Comarca de Pindaré-Mirim foi instalada em 2003 e criada pela Lei nº 1998/1960. Ela faz parte do Polo de Santa Inês, tem como termo termo o município de Tufilândia.

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS