Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA amplia atendimento de suporte de TI por meio remoto

10/05/2021
Ascom/TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão - por meio da Diretoria de Informática e Automação - amplia, a partir deste mês, o Serviço de Atendimento de Suporte de Tecnologia da Informação (TI) aos usuários e às usuárias.

Os atendimentos serão realizados, prioritariamente, através de acesso remoto a computadores e notebooks, em todas as unidades judiciais e administrativas.

De acordo com o diretor de Informática do TJMA, Paulo Rocha Neto, a medida busca agilizar o atendimento, minimizando a necessidade de deslocamento de técnicos aos setores solicitantes, ao mesmo tempo em que cumpre as medidas de distanciamento social determinadas pelas autoridades sanitárias, diminuindo a circulação de pessoas nas unidades do Poder Judiciário.

Para conferir mais agilidade aos atendimentos, o Tribunal de Justiça ampliou o quadro de atendentes de TI, para permitir maior rapidez às demandas. Além disso, para facilitar a abertura dos chamados, está sendo disponibilizado o Aplicativo “SDesk” para solicitação de suporte de TI.

Paulo Rocha Neto explica que a proposta do SDesk é substituir as ligações telefônicas e o envio de e-mails, por cadastramento direto de solicitações no aplicativo, usando o celular. A ferramenta permite anexar fotos, vídeos, voz e arquivos de texto ao chamado, abrir e acompanhar o atendimento, usando apenas o aparelho celular. O SDesk funciona inicialmente em Android e está disponível na loja virtual Play Store - Google.

 

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) 3198.4300

GALERIA DE FOTOS