Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Acompanhe a inauguração da CEMULHER, a partir das 10h

O evento será transmitido pelo Youtube do TJMA

07/05/2021
Ascom/TJMA

Em solenidade virtual, o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Lourival Serejo, e o presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, desembargador Cleones Cunha, irão inaugurar, nesta sexta-feira (7), a nova sede da Cemulher/TJMA. O evento será transmitido ao público pelo perfil oficial do Tribunal no Youtube (youtube/tjmaoficial), às 10h. 

A nova sede da Coordenadoria Estadual da Mulher vai funcionar no Centro Guaxenduba, casarão situado na Rua de Nazaré, n°58, próximo ao Palácio da Justiça, no Centro Histórico de São Luís. 

Assista (abaixo) a transmissão ao vivo, a partir das 10h:

 

 

REFORMA E HISTÓRIA

O prédio passou por reparos em sua estrutura e recebeu adaptações da Diretoria de Engenharia do Tribunal, de acordo com o plano de obras da gestão do presidente do TJMA, desembargador Lourival Serejo. 

As novas dependências da Coordenadoria Estadual da Mulher são compostas por sala da presidência e juízes auxiliares, coordenação administrativa, sala de equipe multidisciplinar e sala de reunião. Na reforma predial foram incluídos almoxarifado, banheiros adaptados, área de apoio, além de copa e cozinha. 

O prédio – que pertencia à arquidiocese de São Luís – foi denominado pelo ex-arcebispo da capital, Dom Delgado, como Centro Guaxenduba, dirigido, na época, pelo cônego Frederico Chaves, sendo destinado a receber alunos universitários que vinham do interior do estado.

CEMULHER

Presidida pelo desembargador Cleones Carvalho Cunha, a Cemulher conta com a assessoria de dois juízes de Direito e equipe multiprofissional formada por coordenador administrativo, analistas judiciários, de Serviço Social, Psicologia e Direito. Ainda técnico judiciário, pessoal administrativo e estagiários.

Em sua nova sede, estão sendo consideradas as medidas sanitárias necessárias para o retorno presencial de trabalho e atendimento ao público mediante o atual cenário epidemiológico de Covid-19 no Estado e conforme a Portaria-GP 3192021, que disciplina o retorno do atendimento presencial no âmbito do Judiciário maranhense, desde o último dia 3 de maio.

A Cemulher é um órgão permanente de assessoria da presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão. Em uma década de atuação, mobiliza ferramentas de proteção às mulheres e de enfrentamento à violência doméstica e familiar.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198.4300

GALERIA DE FOTOS