Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Presidente do TJMA empossa juiz Ângelo dos Santos na Comarca da Ilha

05/05/2021
Danielle Limeira

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Lourival Serejo, empossou, nesta quarta-feira (5), o magistrado Ângelo Antonio Alencar dos Santos, como juiz auxiliar da Comarca da Ilha de São Luís (entrância final), no gabinete da Presidência (Palácio Clóvis Bevilácqua). O termo de posse foi lido pelo diretor-geral do TJMA, Mário Lobão.

Ângelo dos Santos – que atua como coordenador de Gestão Estratégica e Modernização do TJMA – foi promovido da 1ª Vara Cível da Comarca de Açailândia, pelo critério de merecimento, por meio de decisão tomada na sessão plenária administrativa, realizada nesta quarta-feira (5).

Há 15 anos, o juiz Ângelo dos Santos atua na magistratura maranhense. Durante sua trajetória, foi titular nas comarcas de Cedral (Vara Única), Guimarães (Vara Única) e Açailândia (1ª Vara Cível).

Ângelo dos Santos afirmou que completar 15 anos na magistratura, ingressando na entrância final, é motivo de muita alegria e de amadurecimento na carreira. “Estou muito feliz por ser mais uma etapa vencida, sendo coroado com essa promoção. Parabenizo os outros colegas que compuseram a lista de votação e que são excepcionais juízes”, disse.

Sobre a nova fase como juiz da Comarca da Ilha, ele ressaltou que tem boas expectativas no cumprimento de sua missão, quando ingressar junto aos demais colegas da entrância final. “Tenho a missão no Planejamento Estratégico e quando encerrar, desempenhar a magistratura honrando a toga, cada dia e cada vez mais”, concluiu.

Servidores da Diretoria-Geral do TJMA estiveram presentes na solenidade de posse, para prestar homenagem ao juiz Ângelo dos Santos pela promoção e aniversário do magistrado.

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198.4300

GALERIA DE FOTOS