Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Consulta interna para planejamento estratégico está disponível

24/03/2021
Ascom/TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão está realizando consulta interna a magistradas, magistrados, servidoras e servidores, até o dia 15 de abril de 2021. A iniciativa consiste em mais uma etapa voltada para a elaboração do Planejamento Estratégico do Poder Judiciário estadual (2021 a 2026).

Durante esta nova fase, o público interno irá avaliar a qualidade dos serviços prestados pelo Judiciário maranhense, bem como as diretrizes estratégicas do órgão, por meio de dois formulários disponibilizados no Portal do Poder Judiciário (www.tjma.jus.br): Questionário – Público Interno e Questionário Revisão das Diretrizes Estratégicas.

Os resultados das pesquisas irão possibilitar ao Núcleo de Planejamento Estratégico do TJMA a elaboração de diagnóstico com vistas à construção participativa das novas ações, metas e estratégias do Judiciário para os próximos seis anos, atendendo à solicitação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O juiz coordenador de Gestão Estratégica e Modernização do Tribunal de Justiça, Ângelo Santos, enfatizou a importância da iniciativa para a construção das diretrizes da Estratégia Nacional, conforme a Resolução nº 325/2020 do CNJ, que também dispõe sobre os Macrodesafios do Poder Judiciário.

“A participação de servidores e magistrados nas pesquisas é mais uma importante etapa visando à construção participativa na elaboração do Planejamento Estratégico do Poder Judiciário do Maranhão para o ciclo 2021-2026”, frisou. 

QUESTIONÁRIOS

O primeiro formulário de consulta interna (Questionário - Público Interno) irá avaliar a percepção de desembargadores, desembargadoras, juízes, juízas, servidores e servidoras em relação as mais diversas áreas da Justiça: Agilidade e Produtividade na Prestação Jurisdicional; Relação Institucional do Judiciário com a Sociedade; Prevenção de Litígios e Adoção de Soluções Consensuais; Gestão de Pessoas; Gestão Administrativa e Governança Judiciária, dentre outras.

O segundo (Questionário Revisão das Diretrizes Estratégicas) irá avaliar o público interno da Justiça acerca das diretrizes estratégicas (missão, visão e valores) do Poder Judiciário maranhense, com vistas ao seu aperfeiçoamento.

CONSULTA  PÚBLICA

No dia 15 de dezembro de 2020, o TJMA iniciou consulta, voltada para o público em geral, sobre os serviços oferecidos pelo Judiciário maranhense. Esta foi a primeira etapa de pesquisas voltadas para a construção participativa do Planejamento Estratégico.

SEMINÁRIO

No último dia 4 de março, o Tribunal de Justiça do Maranhão promoveu o “I Webinar Kick Off da Construção Participativa do Planejamento Estratégico do Poder Judiciário”. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal do TJMA no Youtube, com participação de profissionais que atuam no órgão e em outros segmentos do sistema de justiça. O evento foi organizado pela Assessoria de Gestão Estratégica e Modernização (AGEM/TJMA), com o apoio da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM).
 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198.4300

 

GALERIA DE FOTOS