Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Ressignificar é o tema do novo vídeo de campanha do TJMA 

22/03/2021
Ascom/TJMA

Ressignificar: reaprender, dar outro significado para um momento ou situação da sua vida. Este é o tema do novo vídeo da Campanha Saúde no Judiciário, um projeto da Divisão Médica da Coordenação de Serviço Médico, Odontológico e Psicossocial da Diretoria de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça do Maranhão, direcionada a servidores, magistrados e ao público em geral.

Ao enumerar diversos significados para a expressão, a psicóloga Ingrid Rodrigues destaca a importância de enxergar coisas sobre uma outra perspectiva, rever possibilidades, reorganizar a maneira de trabalhar, de amar, de estar junto.

“Se 2020 foi o ano da resiliência, 2021 segue, ainda, como ano da resiliência, mas, fundamentalmente, como o ano do ressignificado. Nós estamos reaprendendo a trabalhar, nós estamos entendendo o significado do trabalho a distância, do amor a distância, do cuidado a distância”, resume a psicóloga.

Ingrid Rodrigues entende que ressignificar não significa, necessariamente, tornar menos bom. E ensina como tentar buscar plenitude num estágio inferior ao de situações anteriores à pandemia.

Neste vídeo, a profissional da Divisão Médica do TJMA explica o que a gente deve fazer, dentro do cenário que se tem, para tirar o de menos ruim, dentre outros exemplos. Acesse abaixo, a Playlist completa com todos os vídeos de Saúde no Judiciário:

Os vídeos ficam disponíveis nas redes sociais oficiais do TJMA (tjmaoficial) no Instagram, Twitter, YouTube e Facebook. Assista abaixo ao mais recente vídeo da campanha Saúde no Judiciário.

SUGESTÕES

Peça para um tema do seu interesse ser abordado na série Saúde no Judiciário. Escreva para o e-mail divmedica@tjma.jus.br.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS