Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Violência contra Mulher será tema de live nesta quinta no Instagram do TJMA

A conversa integra programação pelo Dia Internacional da Mulher

11/03/2021
Andréa Colins

Como parte da programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado dia 8 deste mês, o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) realiza nesta quinta-feira (11), às 17h, no instagram@tjmaoficial, um diálogo sobre “O atendimento às mulheres em situação de violência”. A iniciativa - promovida pela Diretoria de Recursos Humanos e Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEMULHER/TJMA) – visa realizar uma programação para envolver membros, servidores e sociedade civil na discussão sobre as lutas, conquistas e direitos das mulheres. 

A live será conduzida por Maria José Sousa Alves, assistente social da 2ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Termo Judiciário de São Luís e mediada pela psicóloga da equipe multidisciplinar da CEMULHER, Edla Ferreira. 

BATE-PAPO

A ideia do dialogo virtual faz parte do Programa “Desperta, Maria!”, executado pela CEMULHER com foco no público interno do Judiciário maranhense. O objetivo é incentivar magistradas, servidoras, colaboradoras das empresas terceirizadas a denunciarem situações de violência doméstica e familiar que estejam vivenciando ou que tenham conhecimento.

A assistente social, Maria Alves, adianta que o bate-papo terá foco nas temáticas do trabalho especializado do atendimento às mulheres na 2ª Vara da Mulher, que é especializada nas medidas protetivas de urgência, situando o contexto da pandemia, o trabalho multidisciplinar e a importância da atuação em Rede. “São eventos assim que podemos divulgar o trabalho que é feito para informar sobre as ações de combate à violência e formar multiplicadores destas atividades que envolvem mulheres e homens, também”, ressaltou a convidada para a live desta quinta-feira.  

DESPERTA MARIA!

Desde o seu lançamento em 2019, o programa disseminou conteúdos digitais, com foco na prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher, por meio da lista geral de e-mails de magistrados e servidores, ponto eletrônico, redes sociais do TJMA. Também realizou palestras com diversos setores, panfletagens e orientações ao público nas dependências do Fórum de São Luís (Desembargador Sarney Costa). 

Mais informações sobre o Programa "Desperta, Maria!", podem ser obtidas pelo e-mail institucional despertamaria@tjma.jus.br e telefone (98) 98876-5071.


Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4370

GALERIA DE FOTOS