Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA abre inscrições para o XIII Concurso de Remoção

27/11/2020
Ascom/TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão, por meio da Diretoria de Recursos Humanos, divulga nesta sexta-feira (27), o edital do XIII Concurso de Remoção para Servidores titulares dos cargos efetivos de Analista Judiciário (Direito e Assistente Social), Oficial de Justiça, Técnico Judiciário - Apoio Técnico Administrativo e Auxiliar Judiciário - Apoio Administrativo. As inscrições serão realizadas a partir desta sexta-feira, 27 e vão até 2 de dezembro de 2020, pelo sistema Remoção, no sistema Sentinela.

Assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Lourival Serejo, o documento prevê o preenchimento de 72 vagas das unidades funcionais constantes do Anexo Único do Edital-GP 27/2020, durante o prazo de validade de até seis meses, observados os critérios estabelecidos para a equalização da força de trabalho na Tabela de Lotação Pessoal – TLP, definida em resolução pelo Conselho Nacional de Justiça.

O concurso está a cargo da Diretoria de Recursos Humanos. Ele integra a Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição e compreenderá as fases de inscrição, classificação dos candidatos e publicação dos resultados, além dos recursos que eventualmente vierem surgir durante o certame.
No ato de inscrição, cada candidato poderá manifestar interesse em ser removido para até três comarcas, obedecida a ordem de preferência das opções registradas.

CLASSIFICAÇÃO E DESEMPATE

Os candidatos definitivamente inscritos no XIII Concurso de Remoção serão classificados em ordem decrescente a partir do resultado do tempo de efetivo exercício no cargo de provimento efetivo, apurado em dias, considerando-se as averbações realizadas até a data de publicação do edital que regulamenta o concurso.

Ocorrendo empate na classificação, terá preferência o candidato que apresentar, sucessivamente, maior pontuação na Avaliação de Desempenho, maior pontuação adquirida no programa Meritus mais recente ou que for mais idoso.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br 

GALERIA DE FOTOS