Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Os desafios da Justiça Restaurativa serão tema de webinário do TJMA

Evento terá transmissão ao vivo, no dia 24 de novembro, às 15 horas, pelo canal ESMAM EAD no Youtube  

23/11/2020
Irma Helenn Cabral

O panorama da Justiça Restaurativa no Judiciário Brasileiro e suas implicações no contexto da Justiça maranhense será tema de discussão do próximo webinário promovido pelo Núcleo Estadual de Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça do Maranhão (NEJUR), da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Maranhão (CIJ-TJMA), com o apoio da Escola Superior da Magistratura (ESMAM). O evento terá transmissão ao vivo, no dia 24 de novembro, às 15 horas, pelo canal ESMAM EAD no Youtube.  

A aberura do webinário será feita pelo presdiente do TJMA, desembargador Lourival Serejo; presidente da CIJ-TJMAdesembargador José de Ribamar Castro, e o vice-diretor da ESMAM, desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos.

Participa como palestrante o juiz Marcelo Salmaso, membro do Comitê Gestor Nacional da Justiça Restaurativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com interlocução do juiz Coordenador do NEJUR-TJMA, Jorge Antonio Sales Leite.

O segundo apinel será apresentado pelo juiz Jorge Antonio Sales Leite, que tratará sobre o tema "Os caminhos da Justiça Restaurativa no Maranhão", juntamente com o juiz José dos Santos Costa da 2ª Vara da infância e Juventude de São Luís/MA e juiz membro do NEJUR.

INSCRIÇÕES E CERTIFICAÇÃO

Aberto ao público, o evento reunirá magistrados, servidores do Poder Judiciário e de outros órgãos do sistema de justiça, estudantes, profissionais de instituições públicas e privadas, e demais interessados no tema. 

Não será necessário inscrição, porém os interessados em receber certificado deverão enviar, após o evento, Registro Reflexivo, preenchendo o formulário específico.

SERVIÇO

Webinário "Panorama da Justiça Restaurativa no Judiciário Brasileiro"

Data: 24 de novembro de 2020, às 15 horas

Canal: ESMAM EAD no Youtube.

Público-alvo: magistrados, servidores do Poder Judiciário e de outros órgãos do sistema de justiça, estudantes, profissionais de instituições públicas e privadas, e demais interessados no tema.

Realização: Núcleo Estadual de Justiça Restaurativa TJMA e Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM)

Informções: nucleojr@tjma.jus.br - (98) 3261-6286

GALERIA DE FOTOS