Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Presidente do TJMA abre Campanha Destralhe em videoconferência às 9h

Presidente da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável (PLS) do TJMA, desembargador Jorge Rachid, também participa da abertura do evento

10/11/2020
Paulo Lafene

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Lourival Serejo, e o presidente da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável (PLS) do TJMA, desembargador Jorge Rachid, abrem a videoconferência sobre a Campanha Destralhe, às 9h desta terça-feira (10), para representantes do primeiro grupo de comarcas de 11 polos do Judiciário estadual. O evento, que terá outras apresentações na quarta (11) e na quinta (12), é uma iniciativa do Núcleo de Gestão Socioambiental do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Nesta terça, os participantes serão os representantes das comarcas dos Polos 1 a 4. Na quarta-feira, serão os representantes das comarcas dos Polos 5 a 7. Finalmente, na quinta-feira (12), será a vez dos representantes das comarcas dos Polos 8 a 11. O link da reunião é o endereço eletrônico https://call.lifesizecloud.com/5981519. A relação completa de polos e comarcas, por dia de videoconferência, pode ser consultada AQUI ou no anexo, mais abaixo.

Este ano, diante do atual cenário causado pela pandemia da Covid-19 e considerando as medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, a ação institucional será realizada em novos moldes, por meio de videoconferências, voltada à informação e à sensibilização dos servidores sobre o uso racional e inteligente dos materiais e bens permanentes, bem como à capacitação para devolução do que não estiver sendo usado pelos setores e descarte de processos antigos para fins de reciclagem.

A ação institucional foi lançada há dois anos, no Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), como uma das ações previstas na Resolução 201/15 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e também no Plano de Logística Sustentável do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Os servidores que participarão do evento são representantes de cada comarca, indicados pelos juízes diretores dos fóruns, a fim de que atuem como multiplicadores das informações em suas comarcas.

PROGRAMAÇÃO

Após a abertura, feita pelos desembargadores Lourival Serejo (presidente do TJMA) e Jorge Rachid (presidente da Comissão Gestora do PLS), haverá a palestra “Organização de ambientes”, com a personal oganizer Rosiléia Salazar.

Em seguida, uma breve exposição sobre procedimentos de devolução e descarte de materiais, bens e processos, com participação de representantes da Coordenadoria de Material e Patrimônio (Aristeu Rodrigues dos Santos Júnior); Divisão de Administração Patrimonial (Fernanda Melo Lindoso); Divisão de Administração de Material (Alberto Bruno Cunha Duarte); Coordenadoria de Manutenção de Equipamentos  (Ernane Frasão Barbosa); Coordenadoria Administrativa da CGJ  (Danielle Mendes Mesquita); e da Divisão de Gestão de Controle Documental da CGJ (Priscila da Silva Sousa).

Às 10h, serão apresentadas as considerações finais e agradecimentos, pelo desembargador Jorge Rachid, em nome do Núcleo de Gestão Socioambiental.

DADOS DO EVENTO

O QUÊ: Videoconferências sobre a Campanha Destralhe

QUANDO: 10/11 (terça-feira) – representantes das Comarcas dos Polos 1 a 4
                 11/11 (quarta-feira) - representantes das Comarcas dos Polos 5 a 7
                 12/11 (quinta-feira) – representantes das Comarcas dos Polos 8 a 11

HORÁRIO: Horário: 9h às 10h

LINK DE ACESSO:  https://call.lifesizecloud.com/5981519

PROGRAMAÇÃO

9h – Abertura (desembargador Lourival Serejo – presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão e desembargador Jorge Rachid – presidente da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável – PLS).

9:05 – Palestra “Organização de ambientes” com a personal organizer Rosiléia Salazar.

9:35 – Breve exposição sobre procedimentos de devolução e descarte de materiais/bens/processos.

1 – Coordenadoria de Material e Patrimônio (Aristeu Rodrigues dos Santos Júnior) 

2 – Divisão de Administração Patrimonial (Fernanda Melo Lindoso)

3 – Divisão de Administração de Material (Alberto Bruno Cunha Duarte)

4 – Coordenadoria de Manutenção de Equipamentos  (Ernane Frasão Barbosa)

5 – Coordenadoria Administrativa da CGJ  (Danielle Mendes Mesquita)

6 – Divisão de Gestão de Controle Documental da CGJ (Priscila da Silva Sousa)

10h – Considerações finais e agradecimentos. (Des. Rachid/Núcleo Socioambiental).

Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS