Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Presidente Lourival Serejo lança App para servidores e juízes

28/10/2020
Ascom/TJMA

Na Semana do Servidor, o Tribunal de Justiça do Maranhão lança o primeiro aplicativo do Judiciário maranhense voltado para a gestão de pessoas: o NexusRH. Trata-se de uma ferramenta tecnológica criada para facilitar o acesso de servidores e juízes aos bancos de dados do sistema MentoRH, de forma prática e dinâmica, por meio de dispositivos móveis.

O anúncio do lançamento do aplicativo foi feito pelo presidente do TJMA, desembargador Lourival Serejo, na abertura da sessão plenária jurisdicional por videoconferência desta quarta-feira (28). O presidente informou que, a partir de agora, servidores e magistrados poderão consultar contracheques, férias e outros dados inerentes a suas atividades, diretamente no NexusRH.

“Tudo isso vai ser, agora, acessível no celular, com maior facilidade, maior rapidez. Estamos trabalhando, cada vez mais, sofisticando a nossa TI”, frisou o desembargador Lourival Serejo. O aplicativo foi desenvolvido pela Diretoria de Informática do Tribunal de Justiça.

Com o NexusRH, será possível acompanhar as atualizações online de contracheque, férias, afastamentos, cursos, avaliações, progressão na carreira, registro de frequência, adicional de tempo de serviço e outras opções, de forma simples e imediata.

APLICATIVO RH 2

Para os usuários cadastrados no sistema Sentinela, por meio do login, poderão ter acesso às notícias destinadas aos servidores e magistrados em tempo real, receber notificações de cursos, conferir o histórico funcional e receber notificações personalizadas, sem precisar navegar pelo MentoRH. 

A versão logada poderá funcionar também como uma área de trabalho para o servidor, que receberá constantemente notificações do TJMA.

“Com o aplicativo, nossos servidores e magistrados terão fácil acesso às informações do MentoRH. A iniciativa visa trazer transparência e faz parte do nosso projeto de inovação", comentou Danielle Mesquita, diretora de Recursos Humanos do TJMA. 

O NexusRH encontra-se na sua versão inicial, mas estará em constante evolução para o atendimento das necessidades dos usuários. Ele será aperfeiçoado à medida que novas necessidades forem surgindo. A intenção do Tribunal é continuar apostando no desenvolvimento de ferramentas que possam dinamizar o trabalho dos servidores.

Por enquanto, o aplicativo estará disponível apenas para os dispositivos móveis com sistema Android, porém brevemente será disponibilizado também para acesso ao sistema IOS.
 

Comunicação Social do TJMA

asscom@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS