Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA recebe doações de colchões e mosquiteiros

28/10/2020
Ascom/TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão, através da Fundação da Cidadania e Justiça, está solicitando a doação de colchões e mosquiteiros para a Casa da Criança.

Atualmente a Casa abriga 20 crianças e está com uma defasagem de colchões e mosquiteiros.

Diante da necessidade e contando com a sensibilidade na semana do Dia das Crianças, a Fundação da Cidadania e Justiça solicita apoio dos magistrados e servidores nessa campanha.

A entrega pode ser feita na própria Fundação (Rua Inácio Xavier de Carvalho, s/n São Francisco CEP: 65.076 360), atrás do Hotel Abbeville.

Informações pelo (98) 99154 5281

CASA DA CRIANÇA

A Casa da Criança Menino Jesus é um dos projetos especiais mantidos, desde 1997, pelo Poder Judiciário do Maranhão. As crianças assistidas ficam sob os cuidados de uma equipe multidisciplinar formada por monitores e profissionais de diversas áreas.

A instituição é mantida pelo Poder Judiciário para atender crianças vítimas de maus tratos ou em situação de abandono. Ela acolhe e encaminha crianças para adoção ou promove a reinserção delas nas famílias de origem.

O órgão presta atendimento de acordo com os princípios estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), como preservação dos vínculos familiares e integração em família substituta – quando os recursos para manter a criança na família de origem são esgotados.

Foi a primeira casa de passagem para crianças em situações de vulnerabilidade social mantida pelo Poder Judiciário no país. O abrigo possui estrutura semelhante ao de um ambiente familiar, com berçário e espaço para lazer e alimentação.

Ao longo desses anos, a instituição já acolheu mais de mil crianças até serem encaminhadas à adoção ou reinseridas em seus antigos lares.

Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br

 

GALERIA DE FOTOS