Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Lourival Serejo fala de disruptura na abertura do Kick Off de Inovação

27/10/2020
Danielle Limeira

“Vamos fazer uma disruptura no Tribunal e mudar a era de sua divisão histórica”. A afirmação do presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Lourival Serejo, acionou o ‘start’ ao processo de implantação da política de inovação no Poder Judiciário do Maranhão, no Kick Off de Inovação, nessa segunda-feira (26). 

O evento 100% online foi transmitido ao vivo pelo Youtube – pelos canais oficiais do TJMA e Judiciário Exponencial – atingindo mais de 1600 visualizações.

Promovido pelo Comitê de Gestão da Inovação do TJMA e idealizado pelo juiz Ferdinando Serejo, o Kick Off de Inovação do TJMA foi organizado pela Judiciário Exponencial, empresa de consultoria em inovação que tem como CEO, Ademir Piccoli. A conferência virtual contou com a participação de  palestrantes de renome nacional no Judiciário e especialistas em inovação e transformação digital no contexto das instituições.

“Este é um momento histórico para um Tribunal que foi instalado em 1813. Estamos dando um pontapé nesse jogo fantástico da modernidade e da inteligência artificial, para elevarmos o nível do nosso tribunal”, afirmou o presidente do TJMA, desembargador Lourival Serejo, acrescentando que “para esse momento de inovação é necessário engajamento”.

Sobre o Laboratório de Inovação – projeto que está sendo implementado na atual gestão – o presidente Lourival Serejo afirmou que representará um ambiente onde se construirá o futuro. “O laboratório de inovação marca aquilo que eu sonhava na minha administração: instalar um acontecimento que vai construir o futuro. No laboratório, vamos prever o que vai se enfrentar, antecipar as expectativas em atitudes práticas e imediatas”, frisou.

Para o CEO da Judiciário Exponencial, Ademir Piccoli, mediador e palestrante no evento, “não existe inovação sem o patrocínio da liderança. A alta administração precisa ter o governo dos projetos de inovação, para que se consiga transformar a cultura da instituição e trabalhar as iniciativas para que proliferem”. 

Piccoli explicou que não são as pessoas de fora do Maranhão que saberão mostrar as inovações. “Quem sabe sobre inovação são as pessoas que lidam no dia a dia, são as pessoas nas pontas, nas mais longínquas comarcas. É preciso criar as oportunidades paras que as pessoas se sintam confortáveis em dar suas ideias”, concluiu.

Assista ao Kick Off de Inovação completo pelo canal youtube/tjmaoficial:

 


Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS