Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA faz doações ao Asilo de Mendicidade

23/10/2020
Ascom/TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão realizou, nesta sexta-feira (23), entrega de fraldas geriátricas e caixas de leite Ninho aos idosos do Asilo de Mendicidade de São Luís, localizado no bairro do São Francisco. A entrega foi feita pela diretora de Recursos Humanos, Daniela Mesquita e pela Chefe do Cerimonial, Márcia Banhos.

As doações foram entregues como parte da programação do mês em que são homenageados os idosos, um segmento que inclui-se entre as prioridades sociais do Poder Judiciário na gestão do presidente do TJMA, desembargador Lourival Serejo. 

Daniela Mesquita e Márcia Banhos foram recebidas pela coordenadora técnica do Asilo de Mendicidade de São Luís, Socorro Serra, e pela auxiliar técnica, Alane Martins, 

HISTÓRICO

O Asilo de Mendicidade de São Luís, que tem o objetivo de assistir aos idosos carentes,  completou 101 anos no dia 21 de abril de 2020. Atualmente abriga 27 idosos com idade acima de 65 anos, que estão impossibilitados de se manter. 

Servindo de moradia, o asilo possui equipe multidisciplinar formada por médicos geriatra e clínico geral, enfermeiro, fisioterapeuta, massoterapeuta, educador físico e técnicos de enfermagem.

A Instituição conta com parceria da Loja Maçônica Renascença Maranhense.


Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4370

GALERIA DE FOTOS