Poder Judiciário/Mídias/Notícias

André Bogéa é reconduzido ao cargo de secretário-geral da Câmara Nacional de Gestores de Precatórios

22/10/2020
Ascom TJMA

O juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) e gestor de precatórios, André Bogéa Santos, foi reconduzido, por aclamação, para o cargo de Secretário-geral da Diretoria Executiva da Câmara Nacional de Gestores de Precatórios (CNGP), em assembleia geral.

Ainda foram reconduzidos, igualmente por aclamação, os juízes de Direito, Bruno Lacerda Bezerra Fernandes (TJRN) para o cargo de Diretor-geral e Fernão Borba Franco (TJSP) para o cargo de 3º Suplente. Foram eleitos, também por aclamação, os juízes Gustavo Mattedi Reggiani (TJES) para 1º Vogal, Agamenon Alcântara Moreno Júnior (TJMT) para 2º Vogal, Alessandra Abrão Bertoluci (TJRS) para 3ª Vogal, Afonso Henrique Barbosa (TJRJ) para 1º Suplente e Lúcio Barreto Guerreiro (TJPA) para 2º Suplente. Os mandatos correspondem ao período 2020/2021.

Constituída por representantes dos 27 tribunais de Justiça do país, a Câmara Nacional de Gestores de Precatórios tem como missão institucional contribuir para o aprimoramento do desempenho da gestão e pagamento de precatórios, inclusive com o compartilhamento de boas práticas e fórmulas de administração, além de apoiar a uniformização de procedimentos comuns aos tribunais de Justiça.

Em razão da pandemia da COVID-19, a reunião se deu na modalidade virtual, evento em que foi concluído o processo eleitoral da Diretoria Executiva e ainda realizado o Seminário Precatórios: Meios Alternativos de Extinção da Obrigação (Compensação, Acordos Diretos e Pagamento Parcelado), ministrado pelos Juízes de Direito Alessandra Bertoluci (TJRS), Lúcio Guerreiro (TJPA) e Bruno Lacerda (TJRN).
 

Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS