Poder Judiciário/Mídias/Notícias

VIRTUALIZAÇÃO | Comarca de Porto Franco conclui migração de acervo físico para o PJe

17/07/2020
Ascom TJMA

A 2ª Vara da Comarca de Porto Franco já concluiu a migração/virtualização do acervo físico de processos para o sistema Processo Judicial eletrônico (PJe), no dia 30 de junho deste ano, contabilizando um total de 614 (seiscentos e quatorze) processos migrados para a plataforma virtual.

A iniciativa foi comunicada pela juíza Alessandra Lima Silva – titular da 2ª Vara e diretora do Fórum Juiz Armindo Nascimento Reis Neto - por meio do ofício 322020, encaminhado ao presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Lourival Serejo.

“Iniciamos a digitalização e migração dos autos, em meados de setembro de 2019, reunindo esforços de toda a equipe que compõe a Secretaria Judicial da 2ª Vara, em prol de atingirmos esse resultado o mais breve possível. A virtualização dos processos físicos, sem sombra de dúvidas, confere maior celeridade e mais efetividade na prestação jurisdicional da comarca, sendo medida de grande importância e muito benéfica a toda a sociedade”, frisou a juíza. 

No documento, a magistrada informa que apenas os processos criminais não foram migrados, aguardando apenas autorização para fazê-lo, nos termos recomendados. Na oportunidade, Alessandra Silva solicitou que seja registrado o reconhecimento pelo trabalho realizado, nos assentamentos funcionais de todos os servidores da unidade.

FÓRUM - O Fórum Juiz Armindo Nascimento Reis Neto, da Comarca de Porto Franco, está localizado na Travessa Boa Vista, s/nº, Centro, telefone: (99) 35713620.

Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br

 

GALERIA DE FOTOS