Nesta terça-feira (24/6), o corregedor-geral da Justiça, desembargador José Luiz de Almeida, cumpriu expediente no Fórum Desembargador Sarney Costa e, na ocasião, ouviu os oficiais de Justiça, acompanhado de sua equipe.
Na oportunidade, os oficiais apresentaram seus pleitos ao corregedor e relataram experiências da rotina vivenciada em municípios do Maranhão. Também reforçaram a importância da implantação da inteligência processual e a necessidade de qualificação dos oficiais do Estado para uma atuação mais moderna, com o uso de recursos tecnológicos.
O desembargador aproveitou a ocasião para elogiar o trabalho desempenhado pelos oficiais no projeto Oficial de Justiça Extraordinário, que já trouxe mais celeridade processual à Justiça do Maranhão.
Participaram da reunião a juíza Lavínia Coelho, a juíza Andrea Perlmutter, os juízes Júlio Prazeres e Mário Prazeres, o oficial de Justiça Charles Glauber, a oficiala Jaciara Rodrigues e o diretor da Secretaria da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), Mário Lobão.
OFICIAL DE JUSTIÇA EXTRAORDINÁRIO
O eixo "Oficial de Justiça Extraordinário", integrante do Projeto Produtividade Extraordinária, regulamentado pelo Provimento nº 42/2024, tem como objetivo acelerar o cumprimento de mandados judiciais, otimizar sua gestão e conferir mais celeridade à prestação jurisdicional.
O projeto contempla quatro fases de atuação, sendo a primeira dedicada à triagem dos mandados.
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br