Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Curso sobre construções sustentáveis inicia-se nesta terça (22)

Capacitação é destinada aos profissionais da Diretoria de Engenharia

21/11/2022
Ascom TJMA

Considerando os impactos ambientais das edificações urbanas e a necessidade da promoção de uma cultura ecologicamente correta no Judiciário maranhense, o Núcleo Socioambiental do TJMA, em parceria com a Escola Superior de Magistratura do Maranhão (ESMAM), realiza, o curso Inovação e Construção Sustentável. A capacitação ocorrerá nos dias 22 e 23 de novembro, reunindo profissionais da Diretoria de Engenharia. 

Com 16 horas de duração, as aulas serão realizadas no Centro Administrativo do TJMA (Rua do Egito), nos turnos da manhã e tarde. O conteúdo destacará métodos e técnicas sustentáveis de construção, bem como a discussão dos processos de edificação e urbanização mais aplicáveis no Maranhão.

Também integram a programação reflexões sobre o conceito de sustentabilidade; casos de riscos e danos ambientais relacionados a construção de edifícios e de supra estruturas urbanas; avaliação de risco e de dano ambiental; simulação de soluções relacionados a construção de edifícios e de supra estruturas urbanas sob o princípio da sustentabilidade ambiental. 

SOBRE A FORMADORA

Quem conduz os trabalhos é a professora Bárbara Prado, doutora em Urbanismo pela UFRJ, professora adjunta, pesquisadora e coordenadora do Laboratório da Paisagem e do Ambiente Construído (LAPA-UEMA), com experiência nos seguintes temas: arquitetura e urbanismo (projeto e construção), arquitetura paisagística, planejamento ecológico da paisagem, projeto de espaços livres, conservação integrada e conforto ambiental.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4373

GALERIA DE FOTOS