Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Palestra do TJMA em escola municipal discute sobre violência doméstica

13/05/2022
Ascom/TJMA

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (CEMULHER/TJMA) realizou a palestra "Violência Doméstica e a Lei Maria da Penha", no último dia 6 de maio. O evento - que teve como público alvo as mães de alunos e de alunas - aconteceu na escola UEB Honório Frederico Ferreira.

A palestra foi ministrada pela assistente social Danyelle Bitencourt, assistente executiva da CEMULHER, como parte do programa “Aprendendo com Maria da Penha no Cotidiano”.

O objetivo do programa é difundir a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) e orientar a população a respeito da rede de serviços de atendimento às mulheres em situação de violência. Para isso, são promovidas palestras e atividades temáticas em escolas, igrejas, universidades, feiras livres, canteiros de obras de empresas da construção civil e organizações comunitárias, dentre outros espaços públicos e privados.

Conforme a gestora da unidade educacional, Maria dos Santos Pereira Lima,"a atividade foi de extrema relevância e certamente contribuiu para o esclarecimento não só das mulheres que assistiram, mas de toda a comunidade local", destacou.

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4373

GALERIA DE FOTOS