Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA promove Semana Estadual de Conciliação

Sistemática do evento será discutida em reunião nesta segunda (9)

09/05/2022
Amanda Campos

Com o intuito de estimular a pacificação social dos conflitos, o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) irá promover, no período de 20 a 24 de junho de 2022, a Semana Estadual de Conciliação.

A importância e a sistemática do evento serão discutidas durante reunião por videoconferência, nesta segunda-feira (9), às 15h, pela plataforma Zoom, conduzida pela Presidência do Tribunal de Justiça , Corregedoria Geral da Justiça (CGJMA) e o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec/TJMA), com a participação de magistrados e magistradas.

Durante a Semana Estadual de Conciliação, juízes, juízas, servidores e servidoras de todo o Estado irão reunir esforços para tentar solucionar o maior número possível de processos.

A ação será organizada pelo Nupemec/TJMA, presidido pelo desembargador José Gonçalo Filho, e coordenado pelo juiz Marcelo Oka.

O desembargador José Gonçalo Filho ressalta a relevância da iniciativa, com vistas a incentivar a cultura da conciliação e elevar os índices anuais para aferição dos indicadores do Prêmio CNJ de Qualidade.

“Precisamos não só atingir as metas a que nos propomos e de nós são exigidas, mas principalmente, dar uma resposta mais ágil às pessoas que batem às portas do Poder Judiciário”, pontuou o desembargador.

José Gonçalo Filho enfatizou que o evento atende à recomendação feita pelo presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten, e pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Froz Sobrinho.

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198-4300

 

GALERIA DE FOTOS