Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Psicóloga fala da relação da ansiedade com qualidade de vida

Ingrid Rodrigues diz que é algo natural, mas alerta que estamos mais ansiosos do que deveríamos estar no trabalho e no cotidiano

25/04/2022
Paulo Lafene

No vídeo desta semana da Campanha Saúde no Judiciário, a psicóloga Ingrid Rodrigues, da Divisão Médica do Tribunal de Justiça do Maranhão, conta que não há como falar sobre qualidade de vida e felicidade no trabalho, se a gente desconsiderar um fenômeno cada vez mais frequente no dia a dia: a ansiedade.

Ingrid Rodrigues lembra que ansiedade é algo natural e que tem a ver com a iminência de algo que foge do nosso controle. Entretanto, a psicóloga alerta que estamos mais ansiosos do que deveríamos estar. A profissional fala sobre o provável retorno ao “normal”, depois de dois anos de pandemia, e o que é preciso ser feito para administrar melhor a ansiedade. Confira a proposta da psicóloga no vídeo abaixo.

SUGESTÕES

Escreva para o e-mail divmedica@tjma.jus.br e peça que seja abordado um tema da sua preferência. Os vídeos ficam disponíveis nas redes sociais oficiais do TJMA (tjmaoficial) no Instagram, Twitter, YouTube e Facebook.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS