Poder Judiciário/Mídias/Notícias

CEMULHER participa da Semana Escolar de São José de Ribamar

04/04/2022
Ascom/TJMA

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão (CEMULHER/TJMA) participou da Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher de São José de Ribamar, ocorrida no período de 21 a 25 de março de 2022. 

O presidente da CEMULHER, desembargador Cleones Carvalho Cunha, a juíza Samira Barros Heluy, titular da Vara da Infância e Juventude e do Juizado Especial de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de São José de Ribamar e o Secretário de Estado da Educação, Felipe Costa Camarão, convidaram toda a comunidade ribamarense para a abertura da referida semana, realizada no dia 21 de março, às 8:30h, no auditório do IEMA em São José de Ribamar. 

    Ao longo da Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher, palestrantes convidados integrantes de diversos órgãos do Sistema de Segurança, Sistema de Justiça, Saúde, Assistência Social e da Rede de Atendimento à Mulher proferiram palestras em diversas escolas de São José de Ribamar. 

A equipe da CEMULHER, a convite da juíza Samira Barros Heluy, realizou uma palestra com 70 alunos de duas turmas do 2º ano do Ensino Médio, estudantes do  Centro de Educação Integral Cidade de São José de Ribamar-CAIC. 

Na oportunidade, as analistas judiciárias Amanda Rolim-bacharel em Direito, e Edla Ferreira-psicóloga, conversaram com os alunos sobre relacionamentos abusivos, masculinidades, empoderamento feminino, prevenção e enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres. O diálogo foi incentivado com a exibição de vídeo, slides e perguntas reflexivas, favorecendo a manifestação de opiniões, dúvidas e sugestões por parte dos alunos. Ao final da palestra, foram entregues informativos e compartilhada a versão digital da cartilha “Violência Doméstica e Familiar contra a mulher: o que você precisa saber”, produzida pela CEMULHER TJMA. 

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) 3198-4370

GALERIA DE FOTOS