Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA contrata serviços do Google Workspace

Contrato, feito por meio de licitação, permitirá migrar para a nuvem da plataforma o e-mail do Tribunal e a possibilidade de utilizar as ferramentas de colaboração

23/03/2022
Ascom/TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão contratou, por meio de licitação, os serviços do Google Workspace. O anúncio foi feito pelo presidente do TJMA, desembargador Lourival Serejo, na abertura da sessão plenária jurisdicional desta quarta-feira (23). 

O novo contrato permitirá migrar, para a nuvem do Google, o e-mail do Tribunal, além da possibilidade de utilizar as ferramentas de colaboração, como a Agenda, Meet (videoconferência), Chat, Drive, documentos, planilhas, apresentações, formulários, sites e muitas outras.

“A migração das contas de e-mail do Tribunal está prevista para o mês de abril, quando magistrados e servidores poderão utilizar todas as vantagens da plataforma Google no seu dia a dia do Judiciário, facilitando e agilizando as atividades”, destacou o desembargador Lourival Serejo.

INTEGRAR

Por meio do slogan “o trabalho não é mais um lugar físico”, a empresa esclarece que o Google Workspace serve para integrar as funções das equipes, facilitando o armazenamento e o compartilhamento de arquivos.

Permite facilidade de login; capacidade de armazenamento ilimitado no Drive; colaboração em tempo real; facilidade de gerenciamento de contas e dispositivos; proteção de dados reforçada e utilização de vários tipos de dispositivos.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98)3198-4370

GALERIA DE FOTOS