Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Psicóloga aborda relacionamentos no ambiente de trabalho 

Ingrid Rodrigues destaca que a convivência é importante para determinar a qualidade de vida, mas pode desencadear processos de adoecimento, quando mal conduzida

14/03/2022
Paulo Lafene

“Como você se vê no trabalho?” A pergunta, aparentemente simples, conduz a uma situação de via dupla, segundo a psicóloga Ingrid Rodrigues, da Divisão Médica do Tribunal de Justiça do Maranhão, no vídeo desta semana da Campanha Saúde no Judiciário. “Aquilo que a gente pensa sobre uma outra pessoa, pode ser que tenha alguém que esteja pensando sobre mim também”, alerta a profissional, que convida o espectador e a espectadora a uma reflexão: “Será que eu sou um bom colega de trabalho?”. 

Ingrid Rodrigues ressalta que, sem querer, uma pessoa pode se transformar em outra, de atitudes diferentes, de acordo com a função que execute no ambiente de trabalho. Ela cita exemplos de mudanças de comportamento e sugere questionamentos como exercícios para que uma pessoa se coloque no lugar de colegas, a fim de melhorar as relações interpessoais. Assista ao vídeo e saiba mais.

SUGESTÕES

Escreva para o e-mail divmedica@tjma.jus.br e peça que seja abordado um tema da sua preferência. Os vídeos ficam disponíveis nas redes sociais oficiais do TJMA (tjmaoficial) no Instagram, Twitter, YouTube e Facebook.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS