Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Nova rede de dados do Judiciário terá velocidade 10 vezes maior

09/03/2022
Ascom/TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão realizou contratação de uma nova rede de dados para uso do Poder Judiciário maranhense, oferecendo uma velocidade de 5 a 10 vezes maior que a anterior e que vai permitir a substituição de todos os links de dados das unidades judiciais e administrativas de todo o Estado.

A aquisição da nova INFOVIA foi anunciada pelo presidente do TJMA, desembargador Lourival Serejo, durante a sessão plenária administrativa desta quarta-feira (9). “Essa medida representa um grande avanço tecnológico para o Poder Judiciário”, pontuou.

De acordo com o diretor de Informática e Automação do TJMA, Paulo Rocha Neto, atualmente o Poder Judiciário mantém uma rede que interliga todas as unidades e permite o acesso aos serviços e sistemas institucionais. Com a nova contratação realizada, vai ser possível instalar novos links em todas as unidades (fóruns, juizados, comarcas etc) do Estado a um custo 50% menor.

O projeto de implantação da nova INFOVIA está em fase de planejamento e as instalações estão previstas para iniciarem no mês março, devendo ser concluídas até os meses de julho/agosto de 2022.

“Representa um ganho expressivo na velocidade, melhorando o acesso de magistrados, magistradas, servidores e servidoras aos sistemas e serviços e resultando em uma melhor prestação jurisdicional”, acrescenta.

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) 31984373

 

GALERIA DE FOTOS