Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Vídeo da semana aborda obesidade infantil em campanha do TJMA

Na sequência de abordagens sobre as patologias prevalentes desde 2020, Luciana Vaz, da Divisão Médica do TJMA, explica diferença entre obesidade e sobrepeso e detalha o tema

30/08/2021
Ascom/TJMA

O tema do vídeo desta semana da Campanha Saúde no Judiciário é obesidade infantil. Em conversa com a psicóloga Ingrid Rodrigues, dando sequência às abordagens sobre patologias mais prevalentes desde 2020, a pediatra Luciana Vaz, da Divisão Médica do Tribunal de Justiça do Maranhão, fala sobre critérios para diferenciar sobrepeso e obesidade e detalha assuntos relacionados ao tema. Relata que, especificamente, do ano passado para cá, o ganho de peso infantil tem aumentado muito. 

Luciana Vaz diz que a preocupação surge quando a criança sai da rotina de ganho de peso normal – evolução que deve ser acompanhada por pediatra. Ela fala das implicações causadas pelo sobrepeso e obesidade infantil, doenças relacionadas à condição, influência dos pais, orientações de mudanças no estilo de vida, incluindo alimentação e atividades físicas. Na interação com Ingrid Rodrigues – que frisa a importância dos autodesafios – a pediatra fala da relação com a ansiedade e alerta para as precauções a serem tomadas desde cedo com as crianças, mesmo que os exames clínicos apresentem resultados normais. Assista abaixo ao vídeo.

SUGESTÕES

Escreva para o e-mail divmedica@tjma.jus.br e peça que seja abordado um tema da sua preferência. Os vídeos ficam disponíveis nas redes sociais oficiais do TJMA (tjmaoficial) no Instagram, Twitter, YouTube e Facebook.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br

(98) 3198-4370

GALERIA DE FOTOS