Acessibilidade e diversidade em Podcast

20/08/2021
Ascom/TJMA

Os juízes Marco Adriano Ramos Fonseca, coordenador do Comitê de Diversidade – e Alexandre de Mesquita -- membro da Comissão de Acessibilidade e Inclusão  da Pessoa com Deficiência – se reuniram, juntamente com a servidora Carol Buhaten (membro da comissão), com o assessor-chefe de Comunicação da Presidência do TJMA, jornalista Antonio Carlos Lua, para tratar de questões pertinentes à comunicação social relacionadas ao planejamento institucional dos dois órgãos do Judiciário.

Na oportunidade, foram definidas algumas providências, visando a produção sistemática de Podcasts sobre acessibilidade e diversidade a serem veiculados de forma sistemática nas redes sociais do Poder Judiciário do Maranhão – Youtube, Instagram, Facebook – e na Rádio Web Justiça do Maranhão.

A Comissão de Acessibilidade e Inclusão da Pessoa com Deficiência foi regulamentada pela Portaria Nº 119/2018 do Tribunal de Justiça do Maranhão e tem como atribuição fiscalizar, planejar, elaborar e acompanhar projetos arquitetônicos de acessibilidade para as unidades do Poder Judiciário. A comissão tem como presidente o desembargador Josemar Lopes Santos.

Já o Comitê de Diversidade – órgão auxiliar permanente da estrutura do Tribunal de Justiça – foi instituído com o objetivo de assegurar o respeito aos direitos fundamentais dos diversos grupos da sociedade, garantindo-lhes o acesso à Justiça contra qualquer tipo de preconceito e violência.

O objetivo do comitê é promover a conscientização para a necessidade de respeito à diversidade, visando à erradicação de preconceitos e práticas discriminatórias.

 

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) 3198.4300

GALERIA DE FOTOS