Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Acusado de homicídio será julgado na Comarca de São Bernardo

23/07/2021
Michael Mesquita

O Poder Judiciário da Comarca de São Bernardo vai realizar uma sessão do Tribunal do Júri no próximo dia 5 de agosto. A sessão será realizada nas dependências do Fórum de Justiça e será presidida pela juíza titular Lyanne Pompeu de Sousa Brasil. Na sessão, será julgado o homem Alex Melo da Silva, sob acusação de prática de crime de homicídio contra a vítima Deilinaldo Santos Silva.

Narra a denúncia que o crime ocorreu na data de 21 de fevereiro de 2016, na localidade Pau D’Água, povoado da zona rural de São Bernardo. Na data e lugar citados, a vítima estava em uma seresta, acompanhada de um irmão e dois amigos, quando o acusado Alex chegou e ficou na mesma mesa. Ato contínuo, Alex Melo teria derramado cerveja na mesa, instante em que teria tavado luta corporal com Deilinaldo.

Em certo momento, segundo testemunhas, o acusado teria sacado uma faca e atingido Deilinaldo. Ao ser ouvido pela polícia durante inquérito, o irmão do acusado teria dito que não viu o momento da facada, apenas percebeu que Alex saiu às pressas do local e as pessoas gritavam que Deilinaldo estava ferido. Segue narrando a testemunha que esteve com o irmão no Loteamento Santa Maria e, desde então, não o teria visto mais. Alex Melo da Silva está preso desde 4 de setembro de 2018.

A agenda de julgamentos na comarca segue no dia 26 de agosto, quando será julgado Armando Rocha Costa, acusado de prática de tentativa de feminicídio contra Fernanda Cardoso.


Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS