Judiciário promove roda de conversa sobre a Mulher Negra

20/07/2021
Ascom/TJMA

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha e ao Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra – comemorados no dia 25 de julho – o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio do Comitê da Diversidade, promoverá a “Roda de Conversa: Mulher negra, espaço de poder, vivências e conquistas”, no dia 23 de julho, às 16h, com transmissão ao vivo pelo youtube/tjmaoficial.

A roda de conversa contará com a participação da juíza de Direito e membro do Comitê de Diversidade, Adriana Chaves; da Secretária Adjunta de Governo do Maranhão, Cricielle Muniz; da vice-prefeita de São Luís (MA), Esmênia Miranda; da advogada e diretora executiva do Instituto da Cor ao Caso, Anita Machado; da co-vereadora Flávia Almeida (Coletivo Nós) e da poeta e educadora social, Pietra de Ofá.

A mediação do evento será feita pela analista Judiciária e mestranda em Direitos Humanos, Denise Pinheiro e pela técnica Judiciária e mestre em Ciências Sociais, Bianca Bezerra.

SOBRE A DATA

O Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha foi criado em 25 de julho de 1992, durante o I Encontro de Mulheres Afro-Latino-Americanas e Afro-caribenhas, em Santo Domingos, República Dominicana. É um marco internacional da luta e da resistência da mulher negra.

No mesmo dia, anualmente no Brasil, é comemorado o Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra. Mulher negra, estrategista militar e dirigente política,Tereza de Benguela marcou a história do Brasil no século XVIII à frente do Quilombo de Quariterê, localizado no território que hoje corresponde ao Vale do Guaporé, no Estado do Mato Grosso. 

SERVIÇO:

Roda de Conversa: Mulher negra, espaço de poder, vivências e conquistas
Dia: 23 de julho de 2021
Horário: 16h
Canal: Transmissão ao vivo pelo youtube/tjmaoficial 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198.4370

 

GALERIA DE FOTOS