Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Tribunal de Justiça do Maranhão atualiza sistema PJe

12/07/2021
Ascom/TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão, por meio da Diretoria de Informática e Automação, atualizou o Sistema PJe (Processo Judicial Eletrônico), implantando a versão 2.1.5. A nova versão está homologada para funcionar com o navegador Mozilla Firefox, que deve estar devidamente atualizado.

De acordo com a Diretoria de Informática e Automação, a partir da nova versão, é possível protocolar pedidos de bloqueio no Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário (Sisbajud) diretamente do PJe, aproveitando o cadastro das partes e demais informações do processo. O PJe fará o protocolo no Sisbajud e também fará as reiterações, gerando certidão de resposta do sistema.

O protocolo no Sisbajud, a partir do PJe, está restrito ao perfil de Magistrado. As orientações para seu uso estão disponíveis no Portal do PJe, seção de “Manuais do Sistema”, em https://www.tjma.jus.br/midia/pje/pagina/hotsite/435017.

NOVIDADES

Além da integração do PJe com Sisbajud – PJe 1G –, a versão 2.1.5 também disponibiliza a aba de sessões a usuários externos; permite o registro de anotações da sessão de julgamento, pertinentes ao secretário da sessão, assim como o cadastro de movimento processual sigiloso; a alteração no tamanho de arquivos para upload (Pdf de 20 Mb, Vídeo de 25 Mb e áudio de 15 Mb); ajustes na ordenação de etiquetas; a impossibilidade de registrar julgamento sem votos cadastrados e correção de diversos erros.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS