Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA conclui migração de páginas para o novo Portal do Judiciário

02/07/2021
Ascom/TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio da Diretoria de Informática e Assessoria de Comunicação da Presidência, concluiu a migração das páginas específicas (hotsites) do Portal do Poder Judiciário para o novo padrão. Com isso, todas as páginas passam a fazer parte de forma integrada à estrutura comum do Portal, com acesso fixo aos menus superiores e outras áreas.

A migração contemplou todo o conteúdo e informações contantes dos hotsites dos Núcleos, Coordenadorias e outras atividades especiais do Judiciário, disponibilizados no menu superior “Programas e Ações” do Portal.

Na última semana, a Assessoria de Comunicação, por meio da servidora Juliana Mendes e do servidor Tiago Erre, realizou treinamento online com cerca de 20 servidores e servidoras do TJ e Corregedoria Geral da Justiça, atuantes nos setores que possuem páginas específicas no Portal do Poder Judiciário, sobre a utilização do novo Gerenciador de Conteúdo, sistema que gerencia a alimentação de informações no sítio eletrônico.

O novo Portal do Poder Judiciário do Maranhão foi disponibilizado em julho de 2020, por autorização do presidente do TJ, desembargador Lourival Serejo, apresentando novo design, nova estrutura, recursos de acessibilidade, responsividade e integração, desenvolvida de forma a facilitar o acesso dos usuários às áreas de interesse, utilizando menus principais com acesso às informações mais buscadas, e páginas específicas com base nos públicos Cidadão, Advogado, Servidor e Magistrado, além das páginas da Corregedoria, Escola Superior da Magistratura, Núcleos, Coordenadorias e outras atividades.

O projeto do novo site do Tribunal de Justiça foi iniciado em março de 2018, por determinação do ex-presidente do TJMA, desembargador Joaquim Figueiredo, objetivando consolidar a valorização da Comunicação Social do Poder Judiciário Estadual.

A nova interface apresenta comportamento responsivo a todos dispositivos móveis de acesso à internet, além de oferecer mais simplicidade e rapidez ao usuário na identificação e busca de informações através de menus, links e do Mapa do Site.

O novo portal foi desenvolvido com recursos para ser lido por aplicativos de leitores de tela; audiodescrição das imagens; VLibras – aplicativo que traduz o texto para a Língua Brasileira de Sinais – alto-contraste e navegação assistida.

Agência de Notícias do TJMA

asscom@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS