Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Acompanhe o terceiro dia de palestras da Jornada Socioambiental

09/06/2021
Ascom/TJMA

A Jornada Socioambiental – Poder Judiciário do Maranhão e Agenda 2030 prossegue nesta quarta-feira (9), terceiro e último dia dedicado a palestras e painéis, com transmissão pelo canal youtube/tjmaoficial. O evento é uma promoção do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio do Núcleo Socioambiental, em parceria com a Escola Superior da Magistratura (ESMAM), e da Corregedoria Geral da Justiça. 

Acompanhe, abaixo, a transmissão ao vivo, a partir das 15h.

Nesta quarta-feira, o evento será aberto às 15h, pelo desembargador Jorge Rachid, presidente da Comissão Gestora do PLS. Durante a programação, será realizada a entrega simbólica do Selo Verde 2020, para unidades que se destacaram, e será apresentado o Selo Verde 2021, por Alberto Bruno Cunha Duarte, chefe da Divisão de Administração de Material.

Jornada Socioambiental - Selo Verde - dia 9

Às 15h30, haverá a palestra “Águas para bem viver”, com a professora Luzenice Macedo Martins, mestre em Saúde e Ambiente pela UFMA e associada fundadora do Instituto Maranhão Sustentável. O mediador será o juiz Douglas de Melo Martins, titular da Vara de Direitos Difusos do Termo Judiciário de São Luís, da Comarca da Ilha.

Jornada Socioambiental - programação - dia 9

A Jornada foi aberta na segunda-feira, com a presença dos desembargadores Lourival Serejo (presidente do TJMA); Paulo Velten (corregedor-geral da Justiça); Jorge Rachid (presidente da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável – PLS) e José Jorge Figueiredo (diretor da Escola Superior da Magistratura do Maranhão – ESMAM).

Na terça-feira (8), foram realizados os painéis “O papel da rede de responsabilidade socioambiental – Ecoliga”, com o desembargador Joaquim Figueiredo, presidente do TRE/MA, e a professora Andréa Araújo do Carmo, doutora em Ciências Biológicas e superintendente de Gestão Ambiental da UEMA, e “Revisão do Código Estadual de Meio Ambiente do Maranhão: atuação da comissão de juristas para elaboração do texto legal”, com Lorena Saboya Vieira Soares, mestre em Saúde e Ambiente e doutoranda em Políticas Públicas pela UFMA e membro da Comissão de Juristas Ambientais para a revisão do Código Estadual de Meio Ambiente do Maranhão.

Veja abaixo como foi a programação de terça-feira.

CERTIFICAÇÃO

A ESMAM faz a certificação dos participantes – servidores e servidoras, magistrados e magistradas, quanto o público em geral – via formulário do Google Forms, com as informações necessárias. O link é fixado na parte superior do bate-papo – local dos comentários – do canal do TJMA Oficial no YouTube, no momento da transmissão. 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS