Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Acompanhe o segundo dia de palestras da Jornada Socioambiental

08/06/2021
Ascom/TJMA

A "Jornada Socioambiental - Poder Judiciário do Maranhão e Agenda 2030” continua nesta terça-feira (8), às 9h35, com transmissão ao vivo feita pelo youtube/tjmaoficial. O evento é promovido pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio do Núcleo Socioambiental, em parceria com a Escola Superior da Magistratura (ESMAM), e a Corregedoria Geral da Justiça.

Assista:

Para a terça-feira (8), estão reservados dois painéis: o primeiro, a partir das 9h35, com o tema “O papel da rede de responsabilidade socioambiental – Ecoliga”, com o desembargador Joaquim Figueiredo, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) e a professora Andréa Araújo do Carmo, doutora em Ciências Biológicas e superintendente de Gestão Ambiental da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). O mediador será o juiz auxiliar da Presidência do TJMA e coordenador da Assessoria de Gestão Estratégica e Modernização (AGEM), Angelo Santos.

Dia 8 Painel 1

Às 10h15, será realizado o painel “Revisão do Código Estadual de Meio Ambiente do Maranhão: atuação da comissão de juristas para elaboração do texto legal”, com Lorena Saboya Vieira Soares, mestre em Saúde e Ambiente e doutoranda em Políticas Públicas pela UFMA, além de membro da Comissão de Juristas Ambientais para a revisão do Código Estadual de Meio Ambiente do Maranhão. O mediador será o juiz Douglas Lima da Guia, titular da 4ª Vara da Comarca de Balsas.

Dia 8 Painel 2

Assista a transmissão ao vivo, a partir das 9h30.

Ver AQUI programação completa.

A abertura da Jornada Socioambiental aconteceu nesta segunda, 7:
 

Agência de Notícias do TJMA

asscom@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS