Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Live abordará sobre gênero, masculinidade e poder

Participa como convidado, o sociólogo e pedagogo João Batista de Sousa, facilitador do programa E Agora, José?

07/06/2021
Ascom TJMA

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão (CEMULHER-TJMA) promove, nesta terça-feira (8), live com o sociólogo e pedagogo João Batista de Sousa, que tratará sobre a construção social da masculinidade e seus efeitos sobre homens e mulheres, com transmissão pelo Instagram @tjmaoficial, a partir das 17 horas

Membro do Fórum de Gênero e Masculinidades, João Batista de Sousa, o Dentinho, como também é conhecido, é facilitador do programa “E Agora, José?” - grupo socioeducativo que atua no estado de São Paulo, com homens responsabilizados pela Lei Maria da Penha. 

A palestra online integra a programação da VI Semana Estadual de Valorização da Mulher, que nesta edição destacará a perspectiva de gênero e suas interseccionalidades. A mediação será feita pela psicóloga da CEMULHER, Edla Ferreira.

 

WEBINÁRIO

A programação da VI Semana Estadual de Valorização da Mulher inclui ainda a realização do  webinário Diversidade e Gênero: Novos Olhares para o Sistema de Justiça. Com 12 horas de duração, a atividade está credenciada pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento da Magistratura (Enfam). 
Além de magistrados e servidores do TJMA, participam do webinário parceiros do sistema de justiça e da rede de atendimento à mulher em situação de violência, acadêmicos de Direito e outras áreas afins.

 

 

GALERIA DE FOTOS