Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Judiciário exponencial e TJMA promovem encontro de inovação e tecnologia

O Enastic Justiça Estadual é aberto ao público e será transmitido ao vivo pelo YouTube

14/04/2021
Ascom TJMA

A inovação e a tecnologia estarão em pauta nos dias 28, 29 e 30 de abril na Justiça Estadual. A oitava edição do Encontro de Tecnologia e Inovação da Justiça Estadual (Enastic) – promovida pela Judiciário Exponencial, com a parceria do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), discutirá os desafios tecnológicos no sistema de Justiça brasileiro para 2021. O evento está na sua segunda edição 100% online, com transmissão pelo canal youtube/judiciarioexponencial. As inscrições são gratuitas e abertas ao público. Acesse AQUI a programação completa.

Serão três dias intensos de programação, com palestras de profissionais reconhecidos nas áreas jurídicas, tecnológicas e de inovação. Além do palco de conteúdos, haverá um ambiente incrível de interação todo em 3D. O evento oferecerá oficinas criativas e técnicas, que deverão ser confirmadas nos próximos dias.

A abertura da programação será feita pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Lourival Serejo. No Maranhão, o evento é coordenado pelo Comitê de Inovação do Poder Judiciário do Maranhão, presidido pelo juiz Raimundo Bogéa, por meio do Laboratório de Inovação ToadaLab, coordenado pelo juiz Ferdinando Serejo. 

KEYNOTES CONFIRMADOS

No dia 28 de abril, às 9h, a pós-doutora em aplicação da neurociência em inovação pela UFMG, doutora e mestre em inovação e competitividade pela FGV, Solange Mata Machado, falará sobre o tema “Desconstruindo o mindset e construindo inovação: Usando a neurociência para alavancar resultados”.

A palestra “A Era dos Dados: reflexões sobre o impacto na sociedade e nos negócios”, o pesquisador de cultura analítica e cientista chefe do Cappra Institute, com Ricardo Cappra, abre a programação do segundo dia (29 de abril), às 8h50. Ricardo Cappra lidera um time global que pesquisa o impacto dos dados na sociedade e nos negócios, para criar metodologias que aceleram o desenvolvimento analítico de organizações e pessoas.

No último dia será a vez do estrategista de Comunicação para marcas, empresas e pessoas, Marc Tawil, número 1 no LinkedIn Top Voices, duas vezes TEDxSpeaker, escritor, palestrante, podcaster e professor de Comunicação. Marc Tawil discutirá “O papel da comunicação na vida das pessoas”. 

 

ENASTIC JUSTIÇA ESTADUAL

A Judiciário Exponencial – empresa que tem como CEO e diretor, o advogado e ativista em inovação, Ademir Piccoli – promove o Enastic Justiça Estadual desde 2014, ano do seu início como consultoria especializada em transformação digital e inovação no sistema de Justiça. O evento promove debates sobre os desafios da transformação digital e como unir os profissionais da Justiça para a criação do futuro. 

SERVIÇO:

Evento: Enastic Justiça Estadual 2021
Data: 28, 29 e 30 de abril
Inscrições: https://www.judiciarioexponencial.com/enasticje
Plataforma: https://www.youtube.com/judiciarioexponencial

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS