Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA realizará seminário online de planejamento estratégico em março

Webinar "Kick off da construção participativa do Planejamento Estratégico do Poder Judiciário Estratégia Nacional 2021-2026" ocorrerá no dia 4 do próximo mês

19/02/2021
Ascom/TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão realizará, no dia 4 de março, a partir das 15h, o I Webinar “Kick off da Construção Participativa do Planejamento Estratégico do Poder Judiciário – Estratégia Nacional 2021-2026”. O evento será transmitido pelo canal do Tribunal no You Tube (@tjmaoficial) e terá a participação do presidente do TJMA, desembargador Lourival Serejo; do juiz coordenador de Gestão Estratégica e Modernização do Tribunal, Cristiano Simas de Sousa; e do juiz do Poder Judiciário do Mato Grosso, Jeverson Quinteiro, palestrante principal.

O seminário online consiste em uma das etapas de elaboração do novo Planejamento Estratégico do Poder Judiciário do Maranhão para o período 2021-2026, cujo objetivo é sensibilizar os magistrados, servidores e sociedade em geral para a elaboração participativa da estratégia do órgão para os próximos seis anos.

PROGRAMAÇÃO

De acordo com a programação, o evento será aberto às 15h do dia 4, pelo presidente do TJMA, desembargador Lourival Serejo. Às 15h10, será proferida a palestra “Estratégia Nacional do Poder Judiciário”, pelo juiz Jeverson Quinteiro. Às 15h50, será a vez da palestra “Planejamento Estratégico no Poder Judiciário do Maranhão”, com a analista judiciária Káty Maria Nogueira Morais. Finalmente, às 16h20, o juiz auxiliar da Presidência e coordenador de Gestão Estratégica e Modernização, Cristiano Simas de Sousa, fará o encerramento do evento.

ESTRATÉGIA NACIONAL

De acordo com a justificativa do projeto, apresentada pela Assessoria de Gestão Estratégica e Modernização (AGEM) do Tribunal de Justiça, o Poder Judiciário do Maranhão está na fase de execução do projeto de elaboração do Planejamento Estratégico para o ciclo 2021-2026, haja vista o encerramento do ciclo 2016-2020 e a expedição, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), da Resolução nº 325/2020, que dispõe sobre a Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026.

A realização do Webinar refere-se a uma etapa do projeto de elaboração do Planejamento Estratégico para os próximos seis anos, por meio de um evento 100% online, visando divulgar e incentivar a participação de todos os servidores, magistrados e público em geral na construção das diretrizes da Estratégia Nacional 2021-2026, nos termos da resolução do CNJ, bem como apresentar os resultados alcançados após o encerramento do ciclo 2016-2020 do Poder Judiciário do Maranhão e as iniciativas promovidas para a construção do novo Planejamento Estratégico para o próximo período.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS